Cultura organizacional, gestão de pessoas na administração pública, metas pessoais, melhores indicadores e estratégias para o sucesso profissional, conceito básico de gestão de conflitos, psicologia positiva para identificar e desenvolver componentes, como vigor, dedicação e concentração no ambiente de trabalho, inteligência socioemocional, liderança para mudança e planejamento estratégico.
Modernização, aperfeiçoamento e otimização dos processos; formação nas práticas e rotinas de compras, aquisições e contratações.
Aspectos conceituais e legais, atos normativos, controle interno, contratos e convênios, prestação de contas, subsídios dos atos do gestor e ou autoridades do órgão.
Planejamento, avaliação e aprimoramento dos processos de trabalho quanto a execução e equilíbrio econômico-financeiro, blocos de financiamentos e fontes de recursos, a luz da legislação vigente, controle orçamentário e financeiro e processamento de despesas, lei orçamentária anual e metodologia de cálculos de metas anuais.